Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Blog

Segundo as mais recentes pesquisas da Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 17 milhões de brasileiros sofrem com doenças coronarianas. Dentre eles, os casos de insuficiência cardíaca tem número menos alarmante: já passam de 3 milhões. A maior parte desse leque de doenças, no entanto, tem tratamento e pode ser prevenida. E o combate acaba de ser reforçado com a chegada de um novo medicamento no mercado nacional. Trata-se da INSPRA, comprimidos a base de eplerenona para uso oral.

A substância base do remédio atua como principal antagonista da aldotestosterona, hormônio responsável pela elevação do nível de mortes em pacientes que sofreram com infarto agudo do miocárdio (IAM). Para atingir seu pleno efeito, o remédio deve começar a ser ingerido a partir do terceiro até no máximo o sétimo dia após o trauma cardíaco.

Os testes em laboratório indicam uma significativa redução de mortes e re-hospitalização entre os que tomam continuadamente a INSPRA, em referência ao grupo de controle. A expectativa é que 25mg ao dia sejam suficientes para aumentar a sobrevida na maioria dos pacientes.

Os mesmos estudos clínicos revelaram também que INSPRA é uma medicação potente no tratamento e no controle da hipertensão arterial – sabidamente uma das causas do infarto. Embora a melhor forma de controle deste fator de risco ainda seja uma dieta saudável e uma vida ativa, a eplerenona já desponta como possível tratamento por ser, principalmente, menos agressivo do que as estatinas.

Fale com seu médico sobre os benefícios do INSPRA. É ele quem melhor pode aconselhar sobre a melhor forma de cuidar da sua saúde. Se ele por acaso ainda não conhecer o medicamento, sugira que se intere sobre essa novidade que pode revolucionar a vida dos brasileiros.