Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Blog

As bactérias vivem no mundo há mais de 3 bilhões de anos e, em sua grande maioria, são benéficas para a nossa saúde. No entanto, 1% delas, as chamadas bactérias patogênicas, são responsáveis pela infecção bacteriana, que provoca sintomas como febre, tosse e espirro, dor no corpo, cansaço/fadiga, náusea e vômito e, também, edema local. A sepse, por exemplo - uma infecção bacteriana - é uma das principais causas de morte no mundo e, somente no Brasil, é responsável por 233 mil óbitos em UTIs. Dito isto, para ilustrar a gravidade de uma infecção bacteriana, fica evidente a importância da utilização de uma medicação correta para seu combate. É o caso do Demeclocycline, medicamento indicado contra pneumonia e outras infecções do trato respiratório, bem como infecções de pele, olhos, sistema linfático, intestinal, genital e urinário.

Na classe de medicamentos tetraciclina - grupo de antibióticos naturais ou semi-sintéticos usados no tratamento de um amplo espectro de bactérias tanto Gram-negativas quanto gram-positivas e alguns protozoários e até alguns fungos - Demeclocycline impede o crescimento e a disseminação de bactérias. O medicamento pode ser manipulado em pacientes que não podem ser tratados com penicilina no tratamento de intoxicação alimentar, bem como também é utilizado para doenças como a peste e a tularemia (doença infecciosa rara que pode atacar a pele, olhos e pulmões).

Comercializado em comprimido via oral, Demeclocycline deve ser tomado entre duas a quatro vezes ao dia, com um copo cheio de água para cada dose. O indicado é que seja tomado com o estômago vazio, com pelo uma ou duas horas após a última refeição. De acordo com a bula, Demeclocycline não deve ser ingerido com alimentos, em especial, produtos lácteos como leite e iogurte, por exemplo. Não indicado para crianças com idade inferior a 12 anos, Demeclocycline tem dose indicada para adultos: de 600mg por dia - em 2 ou 4 doses divididas. Para pacientes adultos com pneumonia atípica primária, a dose média diária é de 900mg (em 3 doses divididas) por 6 dias.