Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Portuguese English Spanish

Blog

A tireoide é a glândula que produz os hormônios T3 (triiodotironina) e o T4 (tiroxina). Localizada na parte anterior do pescoço, em formato de borboleta, ela regula as funções de órgãos importantes como o coração, o fígado e outros. Quando a tireoide não funciona corretamente, pode liberar hormônios de mais, causando o hipertireoidismo, ou de menos, causando o hipotireoidismo. As duas doenças podem causar o aumento do volume do bócio (vulgo papo).

O aumento do bócio também pode indicar um nódulo na glândula, por isso, percebendo qualquer anomalia fale com um endocrinologista. Mas, se você já está em tratamento por causa de um tumor maligno na tireoide fale com seu médico sobre um novo medicamento.

Caprelsa medicamento que contém a substância ativa vandetanib. indicado para o tratamento de pacientes com câncer medular de tireoide localmente avançado. O medicamento  reduz o crescimento de novos vasos sanguíneos no tumor (câncer). Essa redução dos vasos é responsável pela retirada do suprimento de alimentos e oxigênio do tumor.

Caprelsa também pode agir diretamente na eliminação ou na redução do crescimento das células cancerígenas. Esse medicamento é liberado pela Anvisa, importado pela Pharmadoor e disponível sob a forma de comprimidos. A venda é mediante a prescrição medica. Então, fale com seu endocrinologista.