Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Blog

Choque anafilático é uma reação alérgica grave, de hipersensibilidade imediata, minutos ou segundos após contado com a substância que se tem alergia. Também conhecida como anafilaxia ela afeta o corpo inteiro. Os casos mais extremos provocam inchaços e a pessoa tem as vias aéreas superiores obstruídas. A anafilaxia também pode ser causada pela picada de um inseto, a abelha por exemplo. Muitas pessoas são alérgicas a picada de abelha, algumas nem sabem disso. Uma pessoa alérgica a picada de abelha corre o risco de ficar em choque anafilático.

Epinefrina é o princípio ativo do medicamento Epipen é utilizado como tratamento de emergência para reação alérgica grave, choque anafilático. O medicamento relaxa os músculos das vias respiratória para facilitar a respiração, relaxa os músculos do estômago intestino e bexiga e ajuda a inverter a diminuição rápida da pressão arterial. Epipen é injetável e pode ser aplicado na coxa da pessoa que está em choque.

Se você possui alguma tipo de alergia grave e já sofreu um choque anafilático consulte seu alergologista ele saberá indicar o tratamento ideal para você. Porque  Epipen só deve ser utilizada por recomendação médica.  De acordo com a legislação a Pharmadoor só importa este medicamento mediante apresentação de receita e prescrição médica.