Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Blog

As mulheres já nascem com folículos em seus ovários. Folículas são estruturas parecidas com "bolinhas" que, ao longo da vida, vão reduzindo em quantidade e qualidade até acabarem. Quando eles acabam, acaba também a produção hormonal e a ovulação e, por consequência a menstruação. Este é o primeiro estágio da menopausa e é chamado de Climatério, neste período 80% das mulheres sentem desconforto como calor, variação de humor, insônia e outros.  A queda na produção hormonal aumenta as chances do aparecimento de doenças cardiovasculares e da osteoporose.

Para amenizar esses sintomas e prevenir as doenças alguns ginecologistas indicam a terapia de reposição hormonal. O tratamento é realizado com dosagens baixas de estrógenos, por via oral ou transdérmica (adesivos sobre a pele ou gel). O tempo do tratamento ser decidido pelo médico após analisar cada caso.

Estradiol é um hormônio feminino que pode ser usado na terapia de reposição hormonal. O Estradiol pode ser usado por via oral ou adesivo. Este medicamento ameniza e em alguns casos elimina por completo os sintomas da deficiência de estrogênios endógenos. Mas, atenção Estradiol ou qualquer outro medicamento só dever ser utilizado por orientação médica, por isso, consulte seu ginecologista.