Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Blog

O álcool é o maior vilão da dependência química e, é socialmente aceitável, por isso, passa despercebido. Ele não é considerado uma droga que cause dependência química. Mas, todos sabemos que o alcoolismo - dependência do álcool - afeta não só o doente, mas sua família, colegas de trabalho, amigos mais próximos e qualquer pessoa que possa ser ferido em um acidente causado por um alcoólatra.

Por não ser considerada droga as bebidas alcoólicas são legais e de fácil alcance para todos, isso inclui menores. O alcoolismo mata 3,3 milhões de pessoas por ano no mundo todo, matando mais que a tuberculose.

Não é fácil combater o alcoolismo porque os doentes estão sob forte compulsão, é uma necessidade que parece mais forte que fome. Além de reuniões e o auxilio de familiares, alguns médicos indicam um medicamento, o Vivitrol.

Duas coisas sobre o  Vivitrol precisam ficar clara: sozinho ele não cura nada, ele é parte do tratamento. E só é vendido sob prescrição medica. Então, se você tem um alcoólatra em sua família converse com o médico do doente.

Vivitrol (naltrexone injetável) age sobre os receptores do cérebro para o prazer , bloqueando a capacidade do receptor para ter qualquer reação de produtos químicos, como o álcool. O tratamento é longo e recaídas são normais. É importante que os familiares conversem com a equipe multi-disciplinar que está cuidando do doente.