Epilepsia é uma doença neurológica, na qual a atividade das células nervosas do cérebro é perturbada, causando convulsões. Essa perturbação é temporária e reversível. Que não tenha sido causada por drogas, febres ou alteração metabólica. A epilepsia pode ser parcial (restrita a um hemisfério do cérebro) ou, generalizada ( quando envolve as duas partes do cérebro).
A causa da epilepsia é muitas vezes desconhecida, mas pode ser traumas sofrido na cabeça, abuso de álcool, drogas, doenças neurológicas e até traumas na hora do parto, tumores.
Keppra é um medicamento que contém a substância levetiracetam. A droga está disponível em comprimidos, solução oral e em concentrado para preparação de uma solução perfusão (utilizada em pacientes internados).
Keppra pode ser utilizados em doentes a partir de 16 anos de idade, com diagnóstico recente de epilepsia, para tratamento de convulsões parciais com ou sem generalização secundária. também como adicional terapêutica de outros medicamentos anti-epiléticos para tratar: crises parciais com ou sem generalização, crises mioclónicas e crises generalizadas tónico-clónicas primárias.
Esse medicamento só pode ser obtido mediante receita médica. Fale com seu neurologista sobre Keppra e tire suas dúvidas.