Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Portuguese English Spanish

Blog

O Kisqali (ribociclib) é um inibidor seletivo de cinase dependente de ciclina, uma classe de fármacos que ajudam a diminuir a progressão do câncer inibindo duas proteínas chamadas cinases dependentes de Ciclina 4 e 6 (CDK4 / 6). Essas proteínas, quando sobre-ativadas, podem permitir que as células cancerosas cresçam e se dividam rapidamente. A segmentação do CDK4 / 6 com precisão aprimorada pode ter um papel para garantir que as células cancerosas não continuem a replicar incontrolavelmente.

O complexo ciclina D-CDK4 / 6 regula a progressão do ciclo celular através da fosforilação da proteína retinoblastoma (pRb). In vitro, o ribociclib diminuiu a fosforilação de pRb levando a prisão na fase G1 do ciclo celular e a proliferação celular reduzida nas linhas celulares de câncer de mama. In vivo, o tratamento com agente único de ribociclib em um modelo de xenoenxerto em ratos com células tumorais humanas levou à diminuição dos volumes de tumor, que se correlacionou com a inibição da fosforilação de pRb. Em estudos, utilizando modelos de xenoenxerto de câncer de mama positivos ao receptor de estrogênio derivados do paciente, a combinação de ribociclib e antiestrogênio (letrozol, por exemplo) resultou em aumento da inibição do crescimento tumoral em comparação com cada droga isolada.

Kisqali é especificamente indicado em combinação com um inibidor de aromatase como terapia inicial baseada em endócrino para o tratamento de mulheres pós-menopáusicas com receptor de hormônio (HR) positivo, receptor de fator de crescimento epidérmico humano 2 (HER2) - câncer de mama avançado ou metastático negativo.

O medicamento é fornecido como um comprimido para administração oral. A dose recomendada é de 600 mg (três comprimidos revestidos de 200 mg) tomados por via oral, uma vez por dia durante 21 dias consecutivos, seguidos de 7 dias de pausa, resultando em um ciclo completo de 28 dias. Co-administrar Kisqali juntamente com letrozol 2,5 mg tomado uma vez ao longo do ciclo de 28 dias.

Para a dosagem e administração com outros inibidores de aromatase, consulte a informação de prescrição completa aplicável. Os pacientes devem tomar a dose de Kisqali e letrozol aproximadamente na mesma hora a cada dia, de preferência pela manhã. Se o paciente vomitar depois de tomar a dose, ou perca uma dose, nenhuma dose adicional deve ser tomada nesse dia. A próxima dose prescrita deve ser tomada na hora habitual. Os comprimidos de Kisqali devem ser engolidos inteiros (os comprimidos não devem ser mastigados, esmagados ou partidos antes da engolir).