Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Blog

Vimpat (lacosamida) é um medicamento antiepiléptico, também chamado de anticonvulsivante. É administrado em conjunto de outros medicamentos para tratar crises convulsivas parciais, com ou sem generalização secundária, em adultos e crianças com epilepsia.

Ele atua sobre o sistema nervoso central (SNC) para reduzir o número e a gravidade das convulsões. No entanto, este medicamento não pode curar a epilepsia e só funcionará para controlar convulsões enquanto o paciente persistir em seu consumo.

O Vimpat é fornecido como um comprimido para administração oral ou como solução projetada para administração intravenosa. A dose inicial recomendada é de 50 mg duas vezes ao dia (100 mg por dia). A dose pode ser aumentada em intervalos semanais em 100 mg/dia, dado como duas doses divididas até a dose de manutenção recomendada de 200 a 400 mg/dia.

Outras drogas podem interagir com a lacosamida, incluindo medicamentos com prescrição e medicamentos sem receita, vitaminas e produtos à base de plantas. Informe o seu médico sobre todos os seus medicamentos atuais e qualquer medicamento que comece ou pare de usar enquanto estiver realizando o tratamento com Vimpat.