Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Blog

Inlyta é um medicamento usado no tratamento de alguns tipos de câncer que interferem no crescimento e disseminação de células cancerosas no corpo. Ele é mais utilizado no tratamento do câncer do rim. Sua administração se dá geralmente depois que outras medicações tentadas sem tratamento bem-sucedido.

O axitinibe é um inibidor da tirosina quinase (TKI) que age como um bloqueador do crescimento do câncer. Esses inibidores funcionam bloqueando certas proteínas chamadas tirosina-quinases de agirem nas células, pois são tais células que sinalizam para as células cancerígenas crescerem. Ele impede que as células cancerígenas formem os vasos sanguíneos, que o câncer precisa para crescer. Isso é chamado de tratamento anti-angiogênese.

É recomendado que este fármaco seja tomado exatamente como prescrito pelo seu médico. Não ingira quantidades maiores ou menores ou por mais tempo do que o recomendado. Siga as instruções do seu rótulo de prescrição.

Também recomenda-se que sua pressão arterial passe a ser verificada frequentemente. Visite seu médico regularmente. Para ter certeza de que este medicamento não está causando efeitos prejudiciais, o rim, a tireóide e a função do fígado precisarão ser examinados com constância. Seus tratamentos contra o câncer podem ser atrasados com base nos resultados desses testes. Não perca nenhuma visita de acompanhamento ao seu médico para exames de sangue ou urina.

Se precisar de cirurgia, informe ao cirurgião com antecedência que você está usando o Inlyta (Axitinibe). Você pode precisar parar de usar o medicamento por um curto período de tempo.