Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Portuguese English Spanish

Blog

Comercializado pelo laboratório Recordati Rare Diseases Inc, o Panhematin é o único medicamento aprovado pela Food And Drug Administration (FDA) - agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos - para o tratamento de Porfiria aguda intermitente (PAI). Destinado a evitar a progressão dos ataques de PAI, principalmente porque seu avanço pode provocar danos irreversíveis ao nervo, o Panhematin evita que ataques atinjam o estágio crítico de colapso nervoso. Posto isto, o benefício clínico do Panhematin está diretamente ligado à administração imediata já que o medicamento não pode reparar danos nos nervos que já ocorreram.

Como utilizar

Administrado por meio de uma agulha IV em uma grande veia do braço ou em uma linha central, o tratamento com Panhematin dura entre 3 até 14 dias, dependendo da evolução ou não dos sintomas, de acordo com avaliação médica.

Precauções

O Panhematin deve ser manipulado após prescrição médica e com regular acompanhamento profissional. O tratamento só pode ser iniciado após um um teste apropriado de carboidratos - ou seja, 400 gramas de glicose por dia durante 1 a 2 dias. Caso o seu médico suspeite ou confirme que a terapia com carboidratos não está funcionando, pode recomendar o início da terapia com Panhematin. Considerando possíveis elevações nos níveis de ferro, seu médico deve monitorar tais índices. Como Panhematin tem efeito passageiro e suave no sangue, recomenda-se evitar diluentes de sangue durante o tratamento.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns são dor de cabeça, febre, reações no local da infusão e inflamação das veias.