Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Portuguese English Spanish

Blog

Fabricado pelo laboratório Eli Lilly and Company, sediada em Indianápolis, nos Estados Unidos, o Cyramza é um medicamento indicado para o tratamento de pacientes com câncer gástrico avançado ou adenocarcinoma (câncer) da junção gastroesofágica. Aprovado pela European Medicine Agency, agência reguladora da União Europeia, a receita da medicação, dedicada exclusivamente a adultos, se dá com a progressão da doença após a realização de quimioterapia com platina ou fluoropirimidina, assim como quando o tratamento com paclitaxel não é indicado ao paciente. 

Comercializado em forma de solução estéril para uso intravenoso, o Cyramza chega ao paciente em um frasco de vidro tipo I, com 100 mg da substância ramucirumabe em 10 mL (10 mg/mL). O tratamento com Cyramza, indicado em combinação com paclitaxel, é responsável pela tentativa de diminuição do tumor ou bloqueio do crescimento de suas células. O início de ação do Cyramza é esperado horas após a aplicação, no entanto, a eficácia terapêutica do medicamento deve ser observada ao longo do tratamento, com exames específicos. 

Modo de uso do Cyramza

Um frasco de Cyramza deve ser utilizado de forma única, portanto, seus resíduos não devem ser reaplicados. Antes da utilização do medicamento, inspecione o conteúdo do recipiente, observando se há material particulado ou descoloração para, nesses casos, descartar o seu uso. Quanto a manipulação do Cyramza, vale ressaltar que a solução de infusão deve ser preparada seguindo rigorosa técnica asséptica, garantindo, assim, a esterilidade da composição. O próximo passo é o cálculo da dose é o volume necessário de ramucirumabe para o preparo da solução que deve atingir o volume final de 250 mL. Por fim, utilize apenas uma solução de cloreto de sódio (0,9%), igualmente estéril, para injeção como diluente.