O medicamento Saphris (asenapina) atua na mitigação de sintomas em pacientes diagnosticados com quadros de transtorno de bipolaridade e esquizofrenia. Ele age regulando e controlando ações químicas no cérebro, que são em grande parte causadoras destes efeitos.
A utilização do Saphris é indicada para pacientes adultos, acima dos 10 anos de idade, que estejam diagnosticados nos quadros descritos previamente. Pacientes idosos também não devem fazer a utilização deste medicamento, uma vez que ele tem um potencial de danos neurológicos graves nesta faixa etária.
A administração do Saphris ocorre por meio de comprimidos, absorvidos pelo organismo via sublingual. Ele deve ser utilizado sem o acompanhamento de outros remédios, a não ser por decisão do médico responsável pelo tratamento.
Este medicamento pode causar sérios problemas neurológicos como efeitos colaterais de sua utilização. Se o paciente sentir espasmos musculares involuntários, descompasso cardíaco, febre, sudorese excessiva e outros, é importante rever a utilização do Saphris imediatamente.
Leia mais: SAPHRIS