Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Portuguese English Spanish

Blog

Com aprovação concedida desde 2004 pela Food and Drug Administration (FDA), agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, o Octagam é uma solução utilizada para o tratamento de pacientes com alto risco de infecção por não apresentarem uma contagem significativa de anticorpos, como pacientes recém transplantados de medula óssea, com síndrome da imunodeficiência primária (IDPs) ou adquirida (AIDS), além de portadores de doenças imunológicas como a Púrpura trombocitopênica idiopática - doença autoimune caracterizada pelo baixo nível de plaquetas.

Produzido pela Octapharma, o medicamento tem como substância ativa a imunoglobulina humana extraída do sangue, poderoso anticorpo que ajuda a combater infecções e outras doenças. O Octagam contém todas as atividades da Imunoglobulina que estão presentes em pessoas saudáveis e a administração do medicamento tem como objetivo restaurar os níveis destes anticorpos para uma contagem considerada normal.

Comercializado em forma de perfusão - administração gota a gota na veia - é indicada para uso adulto e pediátrico, seguindo rigorosamente os horários, doses e duração do tratamento indicados de forma individual para cada caso clínico - sem interrupção ou intervalos. A administração intravenosa deve ser realizada por um profissional da Saúde.

Vale ressaltar que o Octagam não deve ser administrado em pacientes com alergia à imunoglobulina humana, além de qualquer outro componente do medicamento. Também não deve ser utilizado em caso de deficiência de imunoglobulina A - com anticorpos contra IgA - bem como por gestantes sem indicação e acompanhamento médico.