Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Blog

Idoso sorridente estendendo a mão para criança, simbolizando esperança e vida, com DNA e fórmulas químicas ao fundo, representando avanços no tratamento do câncer com Imbruvica

Este artigo explora como o Imbruvica® (ibrutinib) funciona, preço, custo do tratamento, como conseguir tratamento no SUS, suas aplicações e o impacto que pode ter na vida dos pacientes. Imbruvica® (ibrutinib) é um medicamento revolucionário no tratamento de cânceres de sangue, como a leucemia linfocítica crônica (LLC) e outras doenças malignas de células B.

Sumário

Para que serve o medicamento Ibrutinib?

Ibrutinib é utilizado para tratar várias condições oncológicas, incluindo leucemia linfocítica crônica (LLC), linfoma de células do manto (LCM), linfoma linfoplasmocítico (doença de Waldenström) e a doença do enxerto contra o hospedeiro (GVHD) crônica após falha de outros tratamentos. Atua bloqueando a atividade de proteínas que as células cancerosas necessitam para crescer e se dividir, ajudando a retardar a progressão da doença.

Como tomar Imbruvica®?

Imbruvica® é administrado por via oral, normalmente uma vez por dia, seguindo a prescrição médica. A dosagem pode variar de acordo com o tipo específico de câncer e as características do paciente, incluindo histórico médico e resposta ao tratamento.

Quanto tempo dura o tratamento de leucemia crônica?

O período de tratamento com Imbruvica® varia significativamente de acordo com a resposta individual do paciente e a progressão da doença. Alguns pacientes podem necessitar de tratamento contínuo por vários anos, enquanto outros podem ter períodos de tratamento mais curtos seguidos por monitoramento.

Como vive uma pessoa com leucemia crônica?

A vida com leucemia crônica varia de pessoa para pessoa. Muitos podem levar uma vida relativamente normal com tratamento adequado, embora o manejo dos sintomas e adaptação ao tratamento contínuo sejam fundamentais para manter a qualidade de vida.

Quanto custa um tratamento de imunoterapia contra o câncer?

O custo do tratamento com Imbruvica® pode variar bastante, geralmente entre R$ 45.000 e R$ 70.000 por mês no Brasil. Programas de assistência ao paciente e cobertura de seguro, incluindo SUS e planos de saúde, podem ajudar a reduzir significativamente esses custos.

alt="Embalagem e frasco de Imbruvica 140 mg, contendo 120 cápsulas para tratamento oncológico, prescrição médica obrigatória.Como conseguir tratamento com Imbruvica® no SUS?

Para acessar o Imbruvica® pelo SUS, é necessário ter uma prescrição médica detalhada justificando a necessidade do medicamento. O processo envolve a aprovação da Conitec, que analisa a eficácia, segurança e impacto econômico do medicamento.

Resolução Normativa - RN Nº 387, de 28 de outubro de 2015

Esta normativa assegura a cobertura obrigatória de medicamentos antineoplásicos orais, como Imbruvica®, pelos planos de saúde, garantindo acesso sem custo adicional para pacientes com indicação clínica.

O plano de saúde é obrigado a oferecer a cobertura?

Sim, os planos de saúde no Brasil são obrigados a cobrir o tratamento com Imbruvica® quando prescrito por um médico. Caso haja negativa, o paciente pode recorrer à justiça para garantir seu direito ao tratamento.

Conclusão

Imbruvica® (ibrutinib) oferece uma nova esperança para muitos pacientes enfrentando cânceres de células B. Com uma administração conveniente e a possibilidade de gerenciar eficazmente a doença, representa um avanço significativo no tratamento oncológico.

Precisa de ajuda para acessar Imbruvica® ou outros medicamentos não comercializados no Brasil? Somos uma empresa especializada na importação de medicamentos para pacientes que necessitam de tratamentos não disponíveis no Brasil. Com mais de 15 anos de experiência no mercado farmacêutico, nossa equipe de profissionais está pronta para oferecer o melhor suporte, seguindo rigorosamente a legislação brasileira e internacional.

Se você ou seu cliente enfrentam dificuldades para acessar medicamentos como Imbruvica®, ou precisa de assistência legal para garantir a cobertura do tratamento, entre em contato conosco. Nossos especialistas estão aqui para ajudar a encontrar as melhores soluções em produtos de última geração dos maiores laboratórios do mundo. Fale conosco hoje mesmo!

Entre em contato pelo telefone (21) 3082-5777 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..