Syprine (trientina)) é um medicamento usado para tratar a doença de Wilson em pacientes que não podem tomar a medicação conhecida como penicilamina.
A doença de Wilson (WD), o distúrbio hereditário mais comum associado à quebra do cobre, resulta da falha do caminho que elimina o cobre do corpo. Isso leva a excessos de cobre no fígado e, eventualmente, em outros órgãos.1 Estima-se que a prevalência mundial de WD seja de um em 30.000 indivíduos.2 A doença pode ser tratada com uma dieta pobre em cobre e agentes quelantes que ligam cobre para facilitar sua produção. excreção do corpo. Syprine® (cloridrato de trientina) é um agente quelante indicado para o tratamento de pacientes com WD que são intolerantes ao tratamento de primeira linha, a penicilamina.
INDICAÇÕES E UTILIZAÇÃO
Syprine® (cloridrato de trientina) é usado para tratar a doença de Wilson em pacientes que não podem tomar a medicação conhecida como penicilamina. A doença de Wilson é uma condição em que o corpo armazena muito cobre. Syprine não é recomendado para tratar cistinúria (uma condição em que uma proteína conhecida como cistina é excretada na urina), artrite reumatóide ou uma doença que afeta os ductos biliares no fígado, conhecida como cirrose biliar.
Saiba um pouco mais em nossas matéria:
Syprine - Doença de Wilson: uma doença hereditária rara
Syprine: tratamento para Doença de Wilson