Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Portuguese English Spanish

Blog

Encefalopatia Hepática é uma doença do fígado, o excesso de produtos tóxicos no fígado, provenientes da alimentação e do próprio figado causam a doença. O fígado não consegue eliminar e essas substâncias vão parar no sangue e deterioram a função cerebral. Qualquer distúrbio que reduz a função hepática do fígado, pode ser causador da doença.

Os sintomas podem aparecer gradativamente e agravar da mesma forma. Mas, em alguns casos os sintomas aparecem de repente e são graves desde o inicio. Mudança de raciocínio, leve confusão, halito mal cheiroso e falta de concentração são exemplos de sinais leves. Já os sintomas graves podem ser, fala arrastada, convulsões e movimentos lentos entre outros.

Quando o paciente procura o médico já com a doença em estado avançado é necessário ficar internado. Mas, de forma geral, o principal passo é identificar o fator que está causando a encefalopatia hepática. A substância ativa Rifaximina é eficaz na prevenção de um novo episódio de encefalopatia hepática.

Xifaxan é um medicamento a base do rifaximina, um antibiótico. Um estudo clinico dos Estados Unidos mostrou que, pacientes que estavam tratando de problemas no fígado, e foram tratados a base de rifaximina reduziram o risco de um episódio encefalopatia hepática. E ao longo de 6 meses a remissão foi eficaz.