O linfoma é um tipo de câncer que afeta o sistema linfático, responsável pela defesa do corpo humano. Ele normalmente se localiza nos gânglios linfáticos, em locais como a axila, abdômen e virilha.
O câncer linfático tem cura. Seu tratamento pode ser feito com o medicamento Revlimid, que age retardando o crescimento tumoral.
Revlimid não deve ser usado em pacientes com leucemia linfocítica crônica (LLC). Seu princípio ativo, a lenalidomida, pode aumentar o risco de morte em pacientes com a doença por problemas cardíacos.
Este medicamentonunca deve ser usado por gestantes - sua ação é praticamente letal ao feto. É necessário um teste de gravidez negativo antes do início do tratamento com Revlimid, e o uso de dois contraceptivos durante o tratamento.
Todo o tratamento com Revlimid deve ser feito com acompanhamento médico rotineiro. Este medicamento pode aumentar as chances de coágulos sanguíneos no paciente - em caso de sinais de coágulos, como dor no peito, é necessária a visita a um médico com urgência.