Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Blog

A Comissão Europeia (CE) e a Food and Drug Administration (FDA), agências regulatórias de medicamentos da Europa e dos EUA, respectivamente, aprovaram o tratamento com o medicamento Kyprolis (carfilzomib), para pacientes acometidos pelo mieloma múltiplo, ou seja, portadores de mais de um tumor de células plasmáticas. Fabricado pela Onyx Pharmace, da Amgen, o Kyprolis recebeu a liberação em combinação com dexametasona e lenalidomida, para adultos que tenham recebido, no mínimo, dois tratamentos anteriores.

 Inibidor de proteassoma, o Kyprolis bloqueia a atividade de complexos de enzimas, terapia que combate o desequilíbrio das células, evitando que as cancerosas continuem se dividindo. O pó liofilizado, ou seja, seco após congelamento, precisa, antes de administrado, ser administrado por via intravernosa no consultório médico, em uma clínica ou hospital. De acordo com o vice-presidente executivo de Pesquisa e Desenvolvimento da Amgen, Sean E. Harper, o medicamento proporciona um tratamento novo e eficaz a pacientes com mieloma múltiplo.

"A aprovação do Kyprolis, em combinação, fornece aos médicos e pacientes em toda a Europa uma importante e nova opção de tratamento para o mieloma múltiplo recidivado, uma necessidade não atendida para este câncer hematológico raro", afirmou o executivo, lembrando que, em estudos clínicos, aproximadamente um em cada três pacientes tiveram resposta positiva ao tratamento.