Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Blog

Medicamento de última geração para o tratamento de Linfomas e Leucemias, o Adcetris foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), três anos após a aprovação da Food and Drug  Administration (FDA), órgão regulador dos Estados Unidos. As agências concederam a aprovação para tratamento do linfoma de Hodgkin, bem como para Leucemia. Com brentuximab vedotin como princípio ativo, a medicação tem potencial para atacar direta e unicamente as células cancerígenas.

 De acordo com Richard Pazdur, diretor do Escritório de Oncologia e medicamentos no Centro do FDA para Avaliação e Pesquisa de Drogas, o Adcetris mostrou eficácia nos testes desenvolvidos em laboratório. O medicamento foi o primeiro especificamente indicado para o tratamento de ALCL, além de, desde 1977, primeiro tratamento aprovado pela FDA para HL.

"Dados clínicos iniciais sugerem que pacientes que receberam Adcetris para o linfoma de Hodgkin e linfoma anaplástico sistêmico apresentaram uma resposta significativa para a terapia", afirmou o especialista.

Vale ressaltar que o Adcetris é destinado a pacientes cuja doença tenha progredido após o transplante autólogo de células estaminais ou depois de dois tratamentos de quimioterapia anteriores, ou seja, para quem não é possível receber um transplante. Além disso, também pode ser utilizado em pacientes com ALCL cuja doença tenha progredido após um tratamento de quimioterapia anterior.