Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Portuguese English Spanish

Blog

Melasma é o nome destas manchas, elas podem surgir em áreas do corpo expostas ao sol. É mais comum que apareçam no rosto e em mulheres entre 20 e 50 anos. Mas, pode aparecer nos homens. Existem padrão facial de melasma e os três tipos comuns são: centrofacial (bochechas, acima do lábio, testa, queixo e nariz), mandibular e malar (maça do rosto).

 Existe algumas causas para o aparecimento do melasma, algumas delas são exposição solar, uso de medicamentos, predisposição genética, fatores hormonais e à gravidez. Entre os fatores de risco estão o tom de pele mais escuros, mulheres africanas, afrodescendentes, hispânicas, indianas e asiáticas, são mais propensas por possuírem mais melanócitos.

Demelan é um creme clareador que tem na sua fórmula alfa arbutina (excelente clareador), ácido kójico (despigmentante), ácido glicólico (renovador celular) e Vitamina E. É uma bisnaga de 15 gramas e vem com um aplicador com bico oftálmico, para facilita a aplicação e torna mais difícil a oxidação e a contaminação do creme.


Demelan pode ser usado no rosto e em outras parte do corpo. Para que um tratamento de pele seja eficaz é preciso ter a orientação de um dermatologista (medico especializado em pele) e combinar a medicação com outras medidas como o uso do filtro ou protetor solar.