Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Blog

O aurotiomalato de sódio apresenta efeitos anti-inflamatórios, antiartríticos e imunomoduladores. O efeito clínico predominante da Myochrose (aurotiomalato de sódio) parece ser supressão da sinovite no estágio ativo da doença reumatóide.

O mecanismo de ação é desconhecido, mas estudos sugerem que a droga pode atuar inibindo mecanismos imunológicos mediados por células e humorais. Outros modos de ação incluem alteração ou inibição de vários sistemas enzimáticos, supressão da atividade fagocítica de macrófagos e leucócitos polimorfonucleares e alteração da biossíntese de colágeno.

O destino metabólico do aurotiomalato de sódio em seres humanos é desconhecido, porém é pouco provável que seja dividido em ouro elementar. É altamente ligado às proteínas plasmáticas. 60 a 90 por cento é excretado muito lentamente pela via renal, enquanto 10 a 40% são eliminados nas fezes principalmente via secreção biliar. A semi-vida biológica do ouro após uma única dose de 50 mg de ouro parenteral foi relatado para variar de 6 a 25 dias. Aumenta após sucessivas doses semanais.

O efeito clínico começa a aparecer de forma lenta e gradual. Pode levar pelo menos 8 semanas para se tornar significativo e os benefícios máximos podem não ser alcançados durante pelo menos 6 meses.

Este medicamento é usado como parte de um programa de tratamento completo para tratar a artrite reumatóide ativa, incluindo terapias não farmacológicas como por exemplo, fisioterapia e repouso. É utilizado para tratar pacientes com artrite reumatóide grave que não responderam ou não podem tomar outros medicamentos.

O aurotiomalato de sódio não é um verdadeiro analgésico, mas estudos indicam que diminui a dor que ocorre nos casos de artrite, diminuindo a inflamação. É conhecido como um fármaco anti-reumático modificador de doença (DMARD). Isso diminui a rigidez da manhã e a dor / inchaço nas articulações.