Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Portuguese English Spanish

Blog

Aprovado pela Food and Drugs Administration (FDA), órgão que fiscaliza medicamentos nos Estados Unidos, e pela European Medicines Agency (EMA) - versão europeia do órgão - o Infergen é uma medicação especializada no tratamento de Hepatite C crônica em adultos com doença hepática compensada. Recomendado após consistentes ensaios clínicos, Infergen é comercializado em forma de uma solução límpida e incolor, injetável, contendo 9 microgramas em 0,3 ml (30 micrograma/ml).

Indicado para doentes com 18 anos ou mais e que tenham comprovação histológica de hepatite crônica, o tratamento com Infergen é de, pelo menos, 12 meses e só deve ser iniciado sob a supervisão de um médico com experiência no tratamento de Hepatite C. Com dose de 9 microgramas, três vezes por semana, o Infergen deve ser distribuído equitativamente ao longo da semana, em um intervalo de 48 horas entre duas doses consecutivas. Em caso de não melhoria após 3 a 4 meses, a medicação deve ser descontinuada.

Provocada pelo vírus VHC, a hepatite C é transmitida pelo contato com sangue contaminado: por via perinatal (da mãe para a criança; por ato sexual; e no compartilhamento de agulhas e seringas, bem como em aparelhos para tatuagem, piercing e instrumentos para pedicure e manicure. Na maioria das vezes, a doença é assintomática, o que leva ao diagnóstico tardio. No entanto, na forma aguda da doença, o paciente pode apresentar sintomas como náuseas, vômitos, mal estar, pele amarelada, dores musculares, perda de peso e cansaço. Em estágio ainda mais avançado, pacientes relatam barriga d’água e confusão mental. Esse diagnóstico tardio representa o agravamento da doença e o desenvolvimento de outras doenças como câncer no fígado, cirrose e insuficiência hepática.