Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Portuguese English Spanish

Blog

Destinado a pacientes com câncer de pulmão de células não pequenas (NSCLC), o Lorbrena, recebeu aprovação da Food And Drug Administration (FDA), agência reguladora dos Estados Unidos. O medicamento, produzido pela Pfizer sob a substância ativa lorlatinibe , é dedicado ao tipo de gene anaplásico de linfoma quinase, que tenha se espalhado para outras partes do corpo (metastático) e que tenha progredido com a manipulação de um ou mais medicamentos, de acordo com a autorização da FDA.

Comercializado em forma de comprimido, via oral, uma vez ao dia, o Lorbrena apresentou eficácia na redução total ou parcial das lesões de câncer no cérebro, com duração média de 19 meses (contra 48% de redução em 12,5 meses de pacientes não administrados com o medicamento. A aprovação, realizada com base na evidência de um ensaio clínico, veio após a realização de testes em 295 pacientes com câncer de pulmão de células não pequenas metastático de 47 diferentes locais na Ásia, Austrália, Canadá, Europa e Estados Unidos.

Os pacientes foram divididos em 125 homens (42%) e 170 mulheres (58%) - com 82% (241 pessoas) com idade inferior a 65 anos contra 18% (54) maiores de 65 anos.os pacientes foram tratados anteriormente com medicamentos anticâncer, mas sem regressão da doença. Antes mesmo da aprovação total para comercialização, o Lorbrena recebeu a autorização pelo programa de aprovação acelerada da FDA, que garante aos pacientes acesso antecipado a novos medicamentos promissores, enquanto a agência segue realizando outros testes clínicos.