Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Blog

Indicado para pacientes com linfoma difuso de grandes células B, o tipo mais comum de linfoma não Hodgkin - que corresponde a cerca de 30% dos casos - o Zynlonta demonstrou eficácia no tratamento de pacientes adultos com linfoma recidivante ou refratário de linfoma, após duas ou mais linhas de terapia sistêmica. Aprovado pela Food And Drug Administration, órgão regulador de medicamentos nos Estados Unidos, o Zynlonta é administrado por injeção, como um liofilizado em pó, comercializado em um frasco para injetáveis de dose única.

Comercializado pela ADC Therapeutics SA, empresa suíça lançada em 2011, o Zynlonta combate as células cancerosas de DLBCL e sua administração é feita por infusão intravenosa, por um profissional de saúde especializado, em uma clínica ou centro de infusão. Cada infusão dura 30 minutos e deve ser feita a cada 3 semanas. Antes de cada infusão, o médico pode indicar outro medicamento para diminuir o risco de efeitos colaterais.

Antes de iniciar o tratamento com Zynlonta, é preciso que o paciente informe ao seu médico sobre todas as suas condições clínicas, incluindo uma infecção ativa ou recente, problemas de fígado ou gravidez (incluindo planos de engravidar). Isso porque o medicamento é prejudicial para fetos e a indicação é que, durante o tratamento, as pacientes utilizem um método anticoncepcional eficaz, evitando a gravidez por, no mínimo, 9 meses após a última dose do Zynlonta.