Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Usamos cookies neste website para que você possa ter a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este site, entendemos que está ciente disso.

Blog

Destinado a pacientes com câncer de bexiga e câncer do trato urinário - que tenha se espalhado ou não pode ser removido por cirurgia - o Padcev é um poderoso medicamento aprovado pela Food And Drugs Administration. Produzido pela Astellas Pharma US, Inc. e Seagen Inc, o medicamento tem o slogan "definindo nossas visões, viver mais tempo", uma afirmação baseada em um estudo sobre a sobrevida global média dos pacientes, comprovada em um estudo que o comparou com a quimioterapia.

A eficácia do Padcev foi comprovada após dois estudos. No primeiro, foram analisados adultos que receberam anteriormente um medicamento de imunoterapia e quimioterapia contendo platina. Foram 608 pacientes com câncer de bexiga avançado, e a Sobrevivência global mediana (período de tempo desde o início do tratamento no estudo em que metade das pessoas em cada grupo ainda estavam viva) foi de 13 meses para o Padcev contra apenas 9 meses para quimioterapia. Além disso, mais de duas vezes mais pessoas viram seus tumores encolherem ou se tornarem indetectáveis com Padcev (41% na Taxa de Resposta Geral) contra 18% da quimioterapia.

Já no segundo, adultos que não puderam receber cisplatina, mas que haviam recebido anteriormente um medicamento de imunoterapia. Foram analisados 89 adultos com câncer de bexiga avançado ou câncer do trato urinário que não recebeam imunoterapia, cisplatina ou quimioterapia contendo platina anteriormente. A Sobrevivência global mediana também foi de 13 meses. Além disso, a Taxa de resposta objetiva do Padcev foi de 51%, ou seja, a porcentagem de pessoas cujo câncer diminui ou não é detectável após o tratamento por um período mínimo de tempo.